PRESSÃO DAS ENTIDADES SINDICAIS FORÇA BOLSONARO CUMPRIR A LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO
A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado - FETAM-PB, diante do reajuste concedido Mec/Governo Federal, após grande pressão da categoria, sindicatos e federações, confederações e entidades de classe orienta que os sindicatos de base municipal, que em caráter de urgência encaminhe ofício direcionado à prefeitura comunicando ao (a) prefeito (a) sobre o reajuste do piso salarial de 33,24%, conforme a determinação do MEC/governo federal, para que seja encaminhado o projeto de lei do reajuste do piso salarial para a câmara municipal de seu município, para que assim que seja pago nos vencimentos dos profissionais do magistério ainda no mês de fevereiro do corrente ano, com retroativo a 1° de janeiro do ano em curso.
Reforçamos ainda a necessidade de mobilização da categoria para pressionar os gestores e parlamentares a incorporar esse reajuste nacional em todos os municípios. No próximo dia 02 de fevereiro orientamos sindicatos a fazer mobilizações locais e regionais em de defesa do piso nacional dos professores e professoras, realizar assembleias com professores/as e servidores/as que recebem acima do salário mínimo e não obtiveram reajuste e mobilizar a categoria para compartilhar pautas e reivindicações da categoria nas redes sociais.
Não podemos admitir nenhum direito a menos. A hora de mostrar a força de mobilização pelas pautas de lutas da categoria é agora. Piso salarial é Lei!
Saudações sindicais!
Comentários
Postar um comentário