A FETAM, CONFETAM, CUT-PB E SINTRAMS-PB SE UNEM EM AÇÕES NA LUTA PELO PAGAMENTO DO REAJUSTE DE 33,24% PARA OS SERVIDORES/AS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO
Apoiamos a greve geral iniciada em 04 de abril, mas uma decisão judicial do Desembargador Márcio Murilo do tribunal de Justiça da Paraíba, decretou a ilegalidade da greve no fim da última semana. Mais uma vez, na luta por direitos legalmente conquistados, a FETAM, CONFETAM, Central Única dos Trabalhadores e SINTRAMS-PB para tomar medidas judiciais que obriguem a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo a pagar integralmente o reajuste do piso salarial nacional.
Segundo o presidente da FETAM, Senildo Henrique, trata-se de um direito conquistado e não há justificativa para que a prefeitura não pague esse reajuste integral, “A câmara aprovou um percentual em torno de 10% para reajuste, quando, na verdade, o que foi determinado pelo MEC e governo federal é mais que o triplo, Pedras de Fogo está sendo praticamente um dos únicos municípios do Estado a aderir ao reajuste, e nós iremos lutar de todas as formas para que isto aconteça”, afirma Senildo Henrique.
A prefeitura não abre diálogo com os servidores/as, que durante a pandemia se superaram, se reinventaram, tiveram uma dedicação indiscutível para manter a educação funcionando, dando apoio ao alunado, se predispondo a criar novas formas de não se deixar abater pelas dificuldades impostas por esta fase crítica, e que agora contavam com esse reconhecimento por parte dos gestores.
A luta continua e estamos juntos aos servidores/as! O piso é um direito e os profissionais da educação merecem esse reconhecimento! Pague o que de direito!
#fetam #pisosalarialdomagisterio
Vamos a luta professores! Agora vamos buscar o direto na própria justiça que deu como ilegal a greve. E mostrar pra esse prefeito do dízimo que vocês merecem respeito e tem dignidade de receber em seus vencimentos o que é de direto, 33,24% e não 10,16%. O Piso Salarial do Magistério é LEI.
ResponderExcluir