FETAM, CONFETAM E CUT-PB APOIAM CATEGORIA DA ENFERMAGEM NA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA

Depois da liminar do ministro do STF Luís Roberto Barroso, a categoria da enfermagem se organizou para uma mobilização nacional nesta sexta-feira (09). EM João Pessoa, o ato da categoria aconteceu no Parque Sólon de Lucena, com um grande número de profissionais e a FETAM-PB, junto aos sindicatos da categoria e a CUT-PB estiveram apoiando e se unindo ao grito contra essa suspensão.

Para as entidades que representam as categorias e profissionais de enfermagem não existem nenhuma justificativa para que o piso salarial, que já é lei não seja efetivado de imediato, “todo esse processo de discussão e de avaliação para se chegar a um valor justo para o piso da categoria a categoria, que vinha sofrendo com salários muitas vezes indignos, foi feita exaustivamente por todo o legislativo, passando e sendo aprovada por todas as comissões da Câmara e do Senado, chegando e também sendo aprovada pelo poder executivo, e agora vem o STF questionar, através de uma solicitação de um conselho que representa o setor privado, justamente o que mais explora e que mais lucra com o trabalho desses profissionais”, protesta Senildo Henrique, presidente da FETAM-PB.

A categoria já se organizar para novas mobilizações e uma possível paralisação nacional, caso a liminar não seja revertida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FETAM, CUT-PB E SINPUC /PB SE JUNTAM A CATEGORIA DO MAGISTÉRIO NO APOIO A PARALISAÇÃO DE REINVIDICAÇÃO PELO PAGAMENTO DO REAJUSTE DE 33,24%